quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Outubro Rosa - Maquiagem

No Brasil, o câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres
Olá meninas! Vamos falar de um assunto sério? Sobre a campanha "Outubro Rosa" Muitas pessoas já ouviram falar mas vamos conversar um pouquinho mais sobre isto.
 Essa campanha "busca estimular detecção precoce do Câncer de mama". O ano de 2012 registrou um acréscimo na realização da mamografia de 37%  das mulheres entre 50 e 69 anos em comparação com 2010 no SUS ( Sistemas único de Saúde) E, pra estimular o acréscimo da detecção precoce do Câncer de Mama o MINISTÉRIO DA SAÚDE deu ínício a campanha para conscientizar as mulheres sobre o tema.

 O movimento:

O movimento Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Para que mais mulheres possam fazer o exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92,3 milhões – um aumento de 17% em relação a 2011.
-

E fiz uma make para o movimento! Acho muito importante, que as pessoas tenham consciência dos riscos que pode atingir a qualquer um, infelizmente muitas pessoas acham que é coisa de mídia e "comigo nunca irá acontecer"! 
Então para podermos divulgar um pouco esta campanha ( nem que seja para 20 pessoas ). Então como meu trabalho aqui no blog é "maquiagem" nada mais óbvio fazer uma make para divulgar não é? Essa ideia foi da minha amiga Sthefany Segala e super achei justo! haha *-*
Então vamos ver? 








Usei 2 tipos de rosa, 2 de marrom 1 tiquin de preto (quasnada) e delineadorSÃO *-*

Espero que tenham gostado <3

 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Divulgue Makelícia

Makelicia

Arquivo do blog